Anestésicos locais e vasoconstritores selecionados em clínicas odontológicas
DOI:
https://doi.org/10.18256/2238-510X/j.oralinvestigations.v3n1p43-48Palavras-chave:
Pesquisa exploratória, questionário, consultórios odontológicos, Anestésicos LocaisResumo
Esta pesquisa apresenta como tema central o estudo dos anestésicos e tem como objetivo geral verificar os anestésicos locais mais utilizados diariamente nos consultórios odontológicos. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória com pesquisa de campo de natureza quantitativa. A coleta de dados foi realizada a partir de um questionário aplicado a 101 cirurgiões-dentistas da Unidade de pós-graduaçao da Faculdade Meridional de Passo Fundo (IMED). A análise descritiva de dados foi feita realizada após as respostas obtidas no questionário. À partir dos resultados é possível afirmar que a lidocaína 2% com vasoconstritor é o anestésico local mais utilizado, sendo a mepivacaína 2% com vasoconstritor a segunda opção.Downloads
Publicado
2015-11-13
Edição
Seção
Pesquisas Originais
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.